segunda-feira, setembro 08, 2008

Festival Tudo é Jazz - Programação

Depois de receber Herbie Hancock, em maio, o Brasil terá a apresentação de mais dois monstros sagrados do jazz americano. No encerramento do Sétimo Festival Tudo é Jazz, Wayne Shorter e Ron Carter são convidados por Milton Nascimento à reviverem a parceria clássica de 1993, no disco Angelus, no qual Bituca contou com um dream team formado por Carter, Shorter, Hancock, Peter Gabriel, entre outros.

Já data de décadas a ligação de Milton com o Jazz. O próprio Hancock, em lua de mel no Brasil, em meados da década de 1960, ficou espantado com a voz do mineiro, quando este pegou o violão para arranhar alguns acordes. De pronto, pediu para que Bituca parasse até que um gravador fosse encontrado. Outra importante ligação entre os músicos é a participação do brasileiro em Native Dance, álbum de jazz fusion de Shorter.

Para o Festival, que acontece em Ouro Preto, Hancock foi cogitado, mas o cachê inviabilizou sua presença. Mês que vem será a vez de Sonny Rollins descer em terras brasileiras para assombrar os palcos do Tim Festival em duas noites (dias 21 e 25 de Outubro)

Nenhum comentário: