quinta-feira, abril 02, 2009

Futebol de Segunda - Copa 2014 entrou em campo com o pé esquerdo


Ao tratar dois assuntos em pauta nos últimos dias – desvio de verbas federais e segurança pública no futebol –, este blogue atentou para a necessidade de fiscalização nos projetos e obras fundamentais para a realização da Copa do Mundo de 2014, em nove cidades brasileiras.

Como afirma o post, "ficar atento aos gastos com infra-estrutura e ao jogo de interesse de cartolas e autoridades é essencial para evitar que um rio de dinheiro público seja consumido e afogue o contribuinte". E completo: para que não se repita as estripulias do Pan 2007, no Rio de Janeiro. À época, os gastos foram 444% acima do planejamento inicial, como denunciou série de reportagens da Folha.

P.S.: Peço licença e desculpa aos leitores desta página que gostam de ler sobre cinema e outros assuntos culturais, mas, diante da grandiosidade dos fatos, esse blogue não pode ficar alheio às discussões. Futebol e política ainda pipocará dúzia de vezes.

Está no jornal Estado de Minas de hoje, 2/4/2009:

PARECE IRONIA, mas não é. A aplicação dos mais de R$ 10 bilhões que serão investidos para a realização da Copa de 2014, no Brasil, será fiscalizada por deputados suspeitos de desvio de recursos públicos, reveladas em diversas operações policiais da Polícia Federal, nos últimos quatro anos. Pior. Alguns deles, como o deputado João Magalhães (PMDB), Ademir Camilo Prates (PDT) e Carlos Willian (PTC), todos mineiros, são investigados na Operação João-de-Barro, que estancou um desvio de cerca de R$ 700 milhões do orçamento, incluindo verbas do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).

Vale
lembrar que parte dos recursos para o Mundial sairá dessa fonte. Os três aparecem negociando emendas em gravações telefônicas que integram o processo em tramitação na 2ª Vara da Justiça Federal, em Governador Valadares, Vale do Rio Doce.

JOÃO MAGALHÃES (PMDB-MG) - Acusação - Seu nome apareceu nas operações Sanguessuga e João-de-Barro, deflagradas ano passado pela Polícia Federal para desmontar esquemas de desvios de recursos envolvendo emendas parlamentares. O deputado foi acusado de cobrar propinas para liberar emendas destinadas à realização de obras financiadas pelo Ministério da Saúde. É réu em 29 ações de improbidade movidas pelo Ministério Público Federal por desvio de recursos públicos.

ADEMIR CAMILO (PDT-MG) – Acusação - Um dos parlamentares investigados pela Polícia Federal na operação João-de-Barro, deflagrada em março do ano passado. Seu gabinete foi alvo de uma busca e apreensão feita por agentes da Polícia Federal. Seu nome é citado em escutas telefônicas interceptadas com autorização da Justiça como integrante do esquema de venda de sentença.

CARLOS WILLIAN (PTC-MG) – Acusação - Também foi um dos alvos da Operação João-de-Barro da Polícia Federal. Seu nome é citado no relatório da PF como uma dos integrantes do esquema de venda de emendas parlamentares para a organização criminosa formada por lobistas, empresários da construção civil, prefeitos, deputados e servidores públicos federais.
_____________________________________

+ Do assunto no blog:
Futebol e segurança pública
Como grupos de investimento atacam o futebol

As casas de Lula podem ter teto de vidro

6 comentários:

Sofista Minimus disse...

Pela grandiosidade do evento e quantidade de dinheiro deveria-se criar uma "comissão especial", não só com parlamentares mas também auditores especialista e também com o contribuinte. [Claro que estou dizendo isso como um leigo, pois não sei qual é a tramitação para que isso aconteça. Mas com interesse é muito possível isso acontecer...]

Mas, pelos motivos que todos sabme, não há esse tipo de interesse da parte desse tipo de político e provavelmente os gastos da Copa seguiram o mesmos exemplos do Pan-07.

Abraço,

Sofista Minimus.

Tchezar disse...

É... Eu já ouvi falar que está Copa vai ser o maior roubo da história do Brasil. Já ouvi essa história de fraude de várias pessoas, mas um relato do Flávio Prado (comentarista da Gazeta), indignado com as informações que obteve me fez ter certeza de que será um grande rombo aos cofres públicos e essa Copa será a maior vergonha nacional.

Manu Castro disse...

Gasta-se tanto com a Copa e esquece-se do principal, o povo que vive no país-sede da Copa!

punXpiD3r disse...

ei menino teu blog é bem interessante.Tem bom conteúdo.Gostei
como prometi estou aqui comentando.E de lambuja tu acaba de ganhar um seguidor
www.conversacommeusbotoes.blogspot.com

Aninha disse...

Muito interessante seu blog, me prendeu atenção desde o primeiro paragrafo.
Realmente, assuntos como esse, merecem foco e fico feliz que existam pessoas dispostas a expor essas verdades, porque não é de conhecimento geral da população certas atitudes vergonhosas de nossos politicos.
Parabéns pelo blog!
Beijos

freefun0616 disse...

酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店經紀,
酒店打工經紀,
制服酒店工作,
專業酒店經紀,
合法酒店經紀,
酒店暑假打工,
酒店寒假打工,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店工作,
酒店打工經紀,
制服酒店經紀,
專業酒店經紀,
合法酒店經紀,
酒店暑假打工,
酒店寒假打工,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店工作,
酒店打工經紀,
制服酒店經紀,
酒店經紀,

,酒店,