segunda-feira, janeiro 26, 2009

Kind of Blue: 50 anos - Jimmy Cobb no Brasil


Último remanescente do sexteto que gravou o cultuado Kind of Blue, de Miles Davis, o baterista Jimmy Cobb virá ao Brasil para um concerto comemorativo dos 50 anos dessa obra-prima do jazz, gravada em 1959, pela Columbia Records, em Nova York – John Coltrane, Paul Chambers, Bill Evans, Cannonball adderley, já falecidos, completavam o grupo.

O show fará parte do 2º festival Bridgestone Music, que acontecerá em maio, no Citibank Hall, em São Paulo. Cobb, que nos anos 70 esteve no Brasil com Sarah Vaughan, terá a seu lado a So What Band. O concerto "Kind of Blue @ 50" já está agendado para alguns dos maiores festivais americanos, além de clubes e festivais da Europa e do Japão.

O músico estadunidense, de 79 anos, tem currículo invejável: já acompanhou Dizzy Gillespie, Gil Evans e Billie Holiday, mas costuma ser mencionado como o baterista do cultuado disco de Miles, o mais vendido de todos os tempos, com cerca de 3 milhões de cópias. "Se Miles pudesse saber que 'Kind of Blue' se tornaria tão famoso, teria exigido ao menos uma ou duas Ferraris como adiantamento para gravá-lo", disse o baterista, em entrevista à Folha, em janeiro.


Um comentário:

Eros Carvalho disse...

Nunca em salvador.
=/