segunda-feira, dezembro 08, 2008

O Lado B das coisas


Depois de quase um mês mergulhado nos textos de futebol de Nelson Rodrigues, sem tempo para qualquer outra atividade – inclusive para um melhor acabamento deste humilde blogue –, retomo o andamento desta página sem muitas promessas de fim de ano. De novidade somente o nome, que mudou para Moviola Pós-Moderna, as colaborações e as atualizações, que serão mais constantes, já que não tenho mais as atribuições de universitário (enfim, 98,5% jornalista).

O nome foi escolhido uma vez que o anterior (espacopinião) não fazia mais sentido – se algum dia fez. Moviola é uma marca de equipamentos cinematográficos que se tornou sinônimo de mesa de montagem. Nela, o rolo do filme passa por um visor, que permite ao montador assistir, cortar e colar os frames. Coisa de russo, que, aliás, entendiam tudo de montagem – Einsenstein e Vertov não me deixam mentir.

Já o ‘pós-moderno’, como tudo que é pós-moderno, serviu como adjetivo para algo que não tem definição correta. Como esse blogue sempre foi um baú asiático, sem muitas pretensões ou objetivos, casa-se perfeitamente.

Por fim, nada aqui será tão moderno ou pós-moderno (para o azar de quem procura coerência). Retorno à missão de escrever sobre filmes pouco vistos, temas nada discutíveis e assuntos pouco interessantes.

Agradeço às 9.000 visitas nos dois anos da primeira era dessa página. Continuem por aqui. Abraços.
___________________________________________

Foto: arquivo Alessandro Bastos. Excelente fotógrafo de portifólio invejável. Clique aqui para ver o site, e aqui para acessar seu multiply.

2 comentários:

Anônimo disse...

Meu amigo Renan Damasceno, o novo blog ficou show! Meu velho, adorei o nome, as fotos e o design. Una-se isso ao seu texto primoroso e temos um blog delicioso e divertido. Vai fundo meu caro. Abração!

João Gabriel Rodrigues disse...

Excelente, Renan.

Admiro muito seu trabalho.

Abração.