segunda-feira, maio 02, 2011

Yes, we kill


Apesar de ser considerado um furo mundial da CNN, a primeira informação compartilhada sobre a morte do terrorista e líder da Al Quaeda Osama Bin Laden teria vindo do twitter de Keith Urbahn, funcionário do escritório do ex-secretário de Defesa, Donald Rumsfeld. O tweet teria sido publicado assim que a notícia corria no corredores da Casa Branca e enquanto Obama estaria formulando seu discurso oficial. Se for, podemos chamar a informação de @keithurbahn o maior furo até aqui em uma rede social? Acho que sim.

O assunto dominou os trending topics (lista dos assuntos mais comentados) logo que a informação foi dada pela rede de TV norte-americana, pouco antes da meia-noite (de Brasília). E gerou, em pouquíssimo tempo, o maior número de piadas, frases e trocadilhos da história do twitter. Separei algumas:

- "@osama At Islamabad with 4 others" postado pelo foursquare no Facebook foi a pista para o exército americano encontrar Osama.

- O ex-governador da Califórnia acaba de divulgar uma nota oficial: "Hasta la vista, baby!"

- Corre boato que tudo não passa de ação mundial de marketing da Gillete. Amanhã, Osama Bin Laden aparece no intervalo da Oprah Winfrey de barba feita.

- Al Quaeda sem líder? PMDB tem nomes a indicar e insatisfeitos já flertam com partido do Kassab.

- RIP Osama Bin Laden: Campeão Mundial de Pique-Esconde - nove anos, sete meses e 20 dias.

- Resumindo: bastou a rede do PlayStation cair para os soldados trabalharem.

- Agora, a única chance dos Democratas perderem em 2012 é Obama ser parado numa blitz no Rio e recusar-se a soprar o bafômetro.

Nenhum comentário: