quarta-feira, julho 27, 2011

Feed Otimizado Relacionado a Alguém (FORA)

O movimento encampado por todas as torcidas -- com o apoio de blogueiros, jornalistas esportivos e um empurrãozinho da Rede Record, desafeto declarado -- contra a gestão de Ricardo Teixeira à frente da CBF intensificou à 0h desta quarta-feira.

Para reunir o que se fala sobre (leia-se contra) Teixeira nas redes sociais, foi criado o site www.foraricardoteixeira.com.br. Tudo o que for publicado acompanhando a hashtag #foraricardoteixeira no Twitter e no Facebook será contabilizado no domínio. Em 4h, o "foraricardômetro" já contava 60 mil adeptos.

Os fundadores fizeram uma descrição irônica. Segundo eles, o site “não tem como objetivo tirar o senhor Ricardo Terra Teixeira”, que tem “cinco mandatos de muita transparência e trabalho duro à frente da CBF.” O nome do site, na verdade, é F.O.R.A, “uma inofensiva sigla, que significa Feed Otimizado Relacionado a Alguém (...) um sítio de utilidade pública para todos nós, fãs do senhor Teixeira, ficarmos por dentro de tudo o que esse exemplar administrador está preparando para a grande festa do futebol mundial”, explica a descrição.

Embora o número de tuítes tenha sido muito alto, a tag não apareceu entre os assuntos mais comentados do Twitter, apesar de, em uma simples busca, fique claro que o #foraricardoteixeira é o principal tema do momento. Cogitou-se que, com o grande volume, os servidores tenham detectado spam -- explicação já desmentida por blogueiros.

Nenhum comentário: