Vai de hoje a domingo (27/09/09) a edição mineira do I Love Jazz – terceiro festival do gênero que chega a Belo Horizonte em um mês e segundo que traz na programação homenagem ao mestre do swing (o estilo, não a troca de casais), Benny Goodman, que completaria 100 anos em 2009, não fosse a morte o ter levado aos 77.
No cast da Benny Goodman Centenial Band, formada apenas para homenagear o centenário do bandleader – mas que já tem agenda pelo menos até o aniversário de 102 anos –, estão o trompetista Warren Vaché e o baixista Phil Flanigan, que tocaram com o clarinetista.
Além da big band, também passam pelo palco da Praça do Papa a cantora americana Catherine Russell (filha do pianista panamenho Luis Russell, arranjador de Louis Armstrong), que traz no repertório o jazz da década de 1920 e 1930, e a irreverente Pink Turtle, que fecha a noite de sexta. Encerando o evento, domingo, a The New Orleans Joymaker.
Para saber mais sobre o festival, clique aqui. Já para conhecer um pouco mais sobre Benny Goodman, confira este artigo publica no Moviola mês passado.
________________________
Leia +
100 anos de Benny Goodman
Ron Carter no Tudo é Jazz 2009
Russo Jazz Band no Tudo é Jazz 2009
Gunhild Carling no Jazz Festival Brasil
Quarteirões de Jazz - Belo Horizonte
baixar gunhild carling discografia blogspot download brazilian jazz blogspot download ron carter discography
Um comentário:
Jazz é muito bom, geralmente apreciado por pessoas de percepção apurada...
Parabéns!!
(Sigam-me os bons! rsrs)
Postar um comentário